quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Enem no Ceará



Um total de 92 mil alunos da rede pública estadual está inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 que acontece no próximo sábado, dia 3, e domingo, dia 4 de novembro. Nesta quinta-feira (01), às 11 horas, a secretária Izolda Cela visita a Escola de Ensino Fundamental e Médio Jenny Gomes para desejar boa sorte e incentivar os candidatos. A unidade está localizada na avenida Borges de Melo, nº 210.

No Ceará, as provas serão aplicadas às 12 horas que corresponde às 13 horas em Brasília. A recomendação é chegar com uma hora de antecedência para evitar atrasos. Para garantir a presença dos estudantes nos locais dos Exames no tempo certo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), garantirá transporte para todos os inscritos na Capital e no Interior. Os alunos da área rural terão ainda hospedagem e alimentação assegurados.

Para os dias de provas, todos os inscritos vão receber também um lanche e um kit com garrafa para água, caneta, uma carta da secretária Izolda Cela e um folder sobre todos os projetos colocados em prática durante o ano com esse mesmo objetivo, voltados à preparação para o Enem.

A ação integra um conjunto de providências adotadas durante o ano, destinadas a incentivar tanto a participação como o ingresso dos alunos no ensino superior.

Nenhum comentário: