quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ministro e ex-presidente do Consea saúdam Marco Estratégico Mundial

A participação da sociedade civil na elaboração do Marco Estratégico Mundial para a Segurança Alimentar e Nutricional e as políticas do governo brasileiro de apoio à agricultura familiar. Esses foram alguns dos pontos abordados pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas  na 39ª Sessão do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA), da Organização das Nações Unidades para Alimentação e Agricultura (FAO).

A reunião aconteceu em Roma, na Itália. O documento teve participação destacada do conselheiro e ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), prrofessor Renato S. Maluf, integrante do Painel de Especialistas de Alto Nível em Segurança Alimentar e Nutricional, na FAO. Renato foi um dos responsáveis pela elaboração do documento.

O ministro elogiou o esforço de todos os países, das organizações internacionais, da sociedade civil e do setor privado na construção de amplo consenso sobre o documento Marco Estratégico Mundial para a Segurança Alimentar e Nutrição. “O Comitê de Segurança Alimentar Mundial é uma experiência vitoriosa, pois permite o diálogo e que sejam escutados todos os atores deste processo. A participação da sociedade civil no CSA é uma experiência que deveria se tornar praxe nos demais fóruns internacionais”, defendeu.

Nenhum comentário: