quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Seminário Gestão Social, Desenvolvimento e Governança Global - UFC Campus Cariri

No próximo sábado, 20 de outubro de 2012, das 18:30h as 21:30h, a Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Cariri, através do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS) e do Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER), realizará o Seminários de Gestão Social: Temas Emergentes, Vozes Diferentes. Este seminário acontece desde 2007, sempre trazendo um renomado pesquisador para discutir um tema relevante e emergente nas discussões sobre Gestão Social e suas temáticas afins.

Esta será a 10a. edição do Seminários de Gestão Social e, desta vez, acontecerá na Cobertura da Unidade Juazeiro do Norte do SESC-CE, próximo a Matriz de Nossa Senhora das Dores. O tema será: "Gestão Social, Desenvolvimento e Governança Global". A painelista será a Profa. Dra. Rosinha S. M. Carrion, da Universidade Federal do Rio Grando do Sul (PPGA/UFRGS).  
 
A Profa. Rosinha Carrion é sociologa (UFRGS) e tem Mestrado em Sociologia das Organizações (PUC-RS). Realizou a formação de Doutorado en Sociologie Clinique na Université de Paris VII (Jussieu-Sorbonne). A Prof. Carrion é Doutora em Administração (UFRGS) com Pos-Doutorado pelo Institute de Recheche Pour le Développement (Université de Paris I/Sorbonne). Já atuou como Assessora de Planejamento junto à Secretaria de Coordenação e Planejamento do RS, foi Diretora Presidente da Escola Superior de Administração Pública do Governo do Estado do Rio Grande do Sul/ESAPERGS. Atualmente é professora-associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando junto à Escola de Administração/EA  e ao Programa de Pós-Graduação em Administração. Coordena na UFRGS, o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudos sobre o Terceiro Setor (NIPETS). É membro da International Sociology Association/ISA; International Society for Third Sector Research/ISTR; Association International de Sociologues de Langue Française/AISLF; Associação Latino America de Sociologia/ALAS; Associação Internacional Luso-Afro-Brasileira em Ciências Sociais. Os seus esforços de pesquisas estão orientados para as áreas de Sociologia Política; Ciência Política e Gestão Social, tendo como principais temas: Globalização; Politica de Cooperação Internacional; Cooperação para o Desenvolvimento de Países Periféricos; Processos de Construção Democrática; Movimentos Sociais/Organizações Não Governamentais e Gestão Social. 

Após o Painel da Prof. Rosinha Carrion, haverá o lançamento do livro "Gestão Social: Aspectos Teóricos e Aplicações”, da Editora UNIJUI, organizado pelo Prof. Dr. Airton C. Cançado (PGDRA/UFT)
 
O Prof. Airton Cançado é Administrador com Habilitação em Adm. de Cooperativas (UFV), Mestre em Administração (UFBA), Doutor em Administração (UFLA) e está realizando Pós-doutorando em Administração na EBAPE da Fundação Getúlio Vargas. Prof. Cançado é professor da Universidade Federal do Tocantins, atuando junto ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PGDRA/UFT) e Coordenada o Núcleo de Economia Solidária (NESol/UFT). Participa da Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS), da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares e do Observatório Brasileiro do Cooperativismo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Cooperativas, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão social, cooperativismo e economia solidária.

Certamente, este 10o. Seminários de Gestão Social: Temas Emergentes, Vozes Diferentes será um grande momento para aqueles que são pesquisadores, estudantes, professores, profissionais de órgãos pública, membros de conselhos/fóruns, integrantes de cooperativas e de outras organizações da sociedade civil

Nenhum comentário: