quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cadeia Pública do Crato ainda sem funcionar

Apos mais de três meses da solenidade de inauguração da cadeia publica do Crato, construída pelo governo do estado, surge a perspectiva do funcionamento de fato mesma.

A unidade prisional conta com 127 vagas e dispõe de diversos equipamentos de inclusão e ressocialização, mas está fechada enquanto os presos aguardam na antiga cadeia que há algum tempo não oferece mais condições abrigar detentos, como também de alojamentos para os policiais que ali trabalham e sala adequada para seus diretores.

O Coordenador do Sistema Penal do Cariri, Wanderson Pereira explicou que a demora na transferência dos detentos se deu por a obra não ter sido ainda recebida pelo estado. Mas, segundo ele, todas as vistorias devidas já foram realizadas e aquela casa de detenção acaba de ser entregue ao estado. O que significa que em muito pouco tempo a transferência dos presos da antiga cadeia do Crato deve ocorrer. Wanderson destaca ainda o trabalho de ressocialização que deverá ser iniciado dentro da cadeia, apesar de ser provisória a situação dos presos ali detidos.

O coordenador regional da secretaria de justiça informou ainda que por medida de segurança não pode divulgar a data de transferência dos detidos. Mas isso deve acontecer muito em breve.
 
fonte: site Cariri-ce

Nenhum comentário: