quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CCJ aprova indicação de Zavascki para o STF

Sob a presidência do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (17), com 18 votos favoráveis, a indicação do ministro Teori Zavascki para compor vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quarta, a sabatina com Zavascki chegou a durar mais de três horas. Ela foi iniciada ainda no dia 25 de setembro, mas teve de ser suspensa após a abertura da sessão plenária para votação da medida provisória do Código Florestal. Na ocasião, apenas cinco dos 25 senadores inscritos tiveram condições de formular perguntas. Ele foi Indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a vaga aberta no STF com a aposentadoria de Cezar Peluso. Teori Zavascki é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indicação segue agora para exame do Plenário em regime de urgência.

Ao anunciar o resultado final, o senador Eunício Oliveira afirmou que o ministro Teori reúne todos os atributos para assumir com brilhantismo vaga no STF. “Ele não deixou de responder nenhuma pergunta feita pelos senadores e o resultado que tivemos aqui na CCJ reflete a satisfação de todos”, disse. Eunício ainda informou que a indicação poderá ser votada também no plenário do senador nesta quarta.

Nenhum comentário: