segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Multidão de fiéis é aguardada em Santana do Cariri


Por: Robson Cruzuer/Site Ceará Agora 

O município de Santana do Cariri está se preparando para a realização da 9ª Romaria da jovem Benigna, conhecida como Heroína da Castidade. O evento acontece dia 24 de outubro e a diocese prepara uma grande acolhida aos fiéis que se dirigem todos os anos em caravana até o local onde está uma capelinha.
Foi lá onde há 70 anos, a jovem foi assassinada quando um homem tentava seduzi-la. Após o episódio os moradores disseram alcançar graças por interseção da garota. A Diocese do Crato espera a permissão do Vaticano para iniciar o pedido de beatificação de Benigna Cardoso da Silva. A fé popular tem aumentado, provocando uma manifestação expontânea a cada ano, mas que ganhou mais impulso com a organização da paróquia de Santana do Cariri.
A movimentação tem sido tão assídua de romeiros que o bispo D. Fernando Panico, está enviando o Pe. Edmilson Neves para reforçar o trabalho do Pe. Paulo Lemos que está à frente desta missão. Apesar de existir comercialização de produtos no local, recomenda-se em função do calor na região, que as pessoas levem água para beber.

Nenhum comentário: