terça-feira, 16 de outubro de 2012

Marqueteiro reprova neutralidade de Heitor Férrer


Com o título “Em Política não existe neutralidade”, eis nota que o marqueteiro Antônio Augusto Coelho manda para o Blog e que faz uma reflexão sobre a postura do candidato derrotado do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer, de ficar neutro neste segundo turno da disputa, não apoiando Roberto Cláudio (PSB/PMDB) nem Elmano de Freitas (PT). Confira:

Caro Eliomar de Lima,
Como leitor assíduo deste Blog, gostaria de lamentar a postura neutra do candidato derrotado a prefeito de Fortaleza, Heitor Férrer (PDT). Como marqueteiro, que ainda degusta vitória de vários prefeitos no interior do Estado onde trabalhei em campanhas – destaque-se o de Maranguape, Átila Câmara, e o de São Gonçalo do Amarante, com Cláudio Pinho – creio que Heitor, que saiu com 21% dos votos no primeiro turno, desperdiça o ensinamento de Tancredo Neves de que “na política não existe neutralidade.” Sempre há de optar-se pelo “menos ruim”.

Sem querer polemizar com Heitor a quem admiro como parlamentar e ex-vereador, creio que sua campanha teve alguns senões como, por exemplo, no último debate na TV Verdes Mares praticamente ele amarelar e desperdiçar tempo fazendo perguntas a candidatos que não tinha sequer um por cento de intenção de votos nas pesquisas.

Admito ainda que a militância de Heitor arrefeceu ante as pesquisas que apontavam Elmano (PT) e Roberto Claudio (PB/PMDB) no segundo turno e que ele próprio só alfinetava a administração de Luizianne Lins (PT) quanto ao Hospital da Mulher. Centrava suas críticas quase somente contra Cid Gomes num erro de estratégia, pois a eleição era para prefeito da cidade e não governador.

O voto é a única manifestação do eleitor-cidadão em procurar o gestor que pode fazer mais pela cidade e pela população, daí porque é verdadeira incoerência de um político do quilate de Heitor Ferrer pregar o voto nulo, branco ou mesmo a abstenção.

Por fim, vem a indagação que não só faço mas, creio, também fazem os mais de 200 mil eleitores que votaram nele no primeiro: Como Heitor votará no dia 27 de outubro próximo? Anulará o voto ou vota em branco? Se o fizer é uma demostração inequívoca de antidemocracia. Então, é melhor aliar-se ao Movimento da Crítica Radical, da ex-prefeita Maria Luiza Fontenelle de que nenhum candidato merece o voto do cidadão.

* Antônio Augusto Coelho,
Especialista em Marketing Político.  

Blog do Eliomar de Lima

NOSSO COMENTÁRIO:

Um pequeno comentário deste humilde blogueiro, não tão especialista quanto Augusto Coelho. O comentário é muito feliz. Heitor Férrer tem que mostrar mais a cara. Ninguém presta, só ele? Tá na hora de sair de cima do muro. Sempre tem o menos ruim. Concordo memso.

Nenhum comentário: