quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O STF e a Mídia Golpista


Segue abaixo artigo do professor Roberto Oliveira.  O único petista que nestas eleições em Crato teve a coragem de dizer a VERDADE. Não ficou se escondendo atrás da candidatura de Marcos Cunha, tampouco trabalhou para mais uma vez dar um mandato de vereador a Amadeu de Freitas. Detalhe: fala porque tem coragem. 


Nunca o poder Judiciário (STF) na história do Brasil,foi tão debatido em roda de conversas. Até então as pessoas não compreendiam como funciona este poder, como se dáa sua eleição interna, também não dava a menor importância sobre sua existência, mas abriu-se um precedente para questionar o abuso de poder do STF, desde a escolha de ministros pelo Presidente da República, atéa escolha dos seus dirigentes ou seja acordo para  indicar o mais velho.

Com as declarações antecipadas dos ministros sobre condenação ou não da Ação penal 470,(via PIG-Partido da Imprensa Golpista através da Rede Globo/VEJA/ISTO É/Folha de São Paulo/e Editora Abrilentre outros) dos acusados do chamado  Mensalão, montou-se o circo no STF  para atender as benéficas do aparelho ideológico de estado, arma  poderosa para os gestores tiranos no poder,  que usam este instrumento para dar golpes e derrubar as democracias popular, consolidadas nas urnas  pelo povo,  como aconteceu na tentativa de golpear o presidente da Venezuela Hugo chaves em 2001.

Através do golpe midiático, acusando o Presidente Chaves de envolvimento com o narcotráfico e de tirar a liberdade do povo e a da imprensa, as mentirasapoiada pelo Imperialismo Americano, para apropriar-se da maior fonte econômica do país que são os poços de petróleo da Venezuela.

  Mas o povo foi as urnas, mesmosendo o voto não obrigatório, e deu o troco no Último dia 7 de Novembro 2012,Chaves foi eleito com 54% dos votos, maioria expressiva  , a  qual a rede globo noticiava que Chaves seria derrotado nas urnas, mentindonovamente.

O STF pautou-se nesta tarefa , para atender a tentativa golpista ao qual amídia brasileira vem maquinando há muitos anos para atender os ditames do USA,e consolidar este intuito  de golpe e o STF rasgou a nossa constituição julgando réus sem provas,

 O mais interessante em toda esta armação do STF em aliança com a mídia golpista,afirmando quejulgamento do mensalão foi o maior da históriado nosso país e deixam abertamente claro, o ódio e o pavor que tem pelo Partido dos Trabalhadores e suas lideranças nacional,onde bate de frente com um partido político de cunho ideológico, que  inaugurou uma nova forma  de administrar a coisa pública voltada para a maioria dos excluído no Brasil.

 E para tentar derrotar esse projeto,colocam o processo em julgamento que há sete anos estavam engavetados nos seu gabinetes, numa tentativa clara de intervir nos resultados das eleições municipais de 2012, mas o tiro saiu pela culatra, pois  o PT foi o partido que teve mais votos nesta eleição e o que mais elegeu prefeitos e vereadores em todo Brasil. O STF em sua maioria julgoupoliticamente seus réus , fracionando processo para condenar os réus. Esteprocedimento será feitoda mesma forma com o mensalão do Partido Democrata o conhecido DEM, e do PSDB ?

O mais hilariante da armação deste picadeiro, foramos comentários de determinados Ministros do STF que pré-julgavam a sentença, antes do desfecho final, e, esse comentário já serviria de provas para o imaginário popularorquestra pelo PIG – Partido da Imprensa Golpista, via Jornal Nacional da Globo.

Mas todo este circo montadoserviupara despertar no povo brasileirouma coisa inédita, se posicionar como advogado (a) ariscando palpites jurídicos como se dominassem o assunto, no decorrer das noticias do Jornal do Globo,semelhante ao palpite do técnico de futebol na época de copa do mundo, onde todo brasileiro é técnico de futebol, pois o mensalãoera o carro chefe do PIG para derrotar o PT e o Governo Dilma/LULA nas eleições municipais e levar o povo a acreditar na justiça e que  iria colocar na cadeia os ladrões que roubaram o dinheiro do povo, comentado por aquele que desconhece o motivo da condenação da Ação penal 470 do STF.

Muitos questionavam o veredito final, ficando a expectativa de um final feliz para julgar o bem e o mal orquestrado pelo PIG - Partido da Imprensa Golpistae o mais engraçado nesta encenação foi a fabricação deum "Herói", que já rola nas redes sociais lançamento deste "herói" para presidente em 2014. OSTF montou este espetáculo a serviço de mídia golpista, condenou bravos companheiro sem apresentar provas, um linchamento puramente político, apenas por esses réus serem do PT, Partido dos Trabalhadores, companheiros que escaparam das torturas dos porõesda ditadura militar, que resistiram a todo tipo de perseguição, onde seus torturadores estão soltos e impune dos seus crimes.

            Dentro do estado de direito a maior corte do Brasil rasga a constituição e abre uma ferida na sua simbologia feminina que se apresenta como cega. 

Uma mentira dita várias vezes e de várias formas tornam-se verdadeira, esse é o papel da mídia golpista. Viva o Hugo chaves que não concedeu a renovação da concessão da Televisão Venezuelana Privada, que patrocinou o golpe contra a nação em 2001 através de conluio com o imperialismo americano, e, para quem interessaré importante ver o documentário a revolução não será televisionada, onde se vê nitidamente o perigo que a imprensa golpista pode causara uma democracia.

Portanto não podemos emprenhar pelos ouvidos é necessário repensar o papel da mídia no Brasil, discutindo o marco regulatório e a transparência no julgamento da nossa corte maior o STF.


Prof.: Roberto Oliveira.
Crato, 12 de outubro de 2012

Nenhum comentário: