terça-feira, 16 de outubro de 2012

TCM e MP formam comissão antidesmonte

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público do Estado (MPE) deram mais um passo na consolidação da força-tarefa que pretende evitar casos de desmonte nas prefeituras Ceará afora.
Até sexta-feira, será formada a comissão que, semanalmente, se reunirá para avaliar as denúncias que chegam aos promotores no Interior. Aos locais onde houver indícios do crime, serão enviadas equipes para verificar a veracidade das acusações. A proposta é que o trabalho já comece na próxima semana.

Segundo o presidente do TCM, Manoel Veras, e também de acordo com o procurador de Justiça Maurício Carneiro, ainda não há denúncias sobre desmonte. “A eleição foi há uma semana, ainda é recente. Ouvimos relatos, mas nada ainda formalizado”, explicou Veras.

Segundo ele, os dois órgãos estão preparando levantamento dos municípios cujos prefeitos não foram reeleitos ou não conseguiram fazer o sucessor. Nesses lugares, o risco de danos ao patrimônio, desrespeito à Lei de Responsabilidade e não pagamento de despesas costuma ser mais comum.

Outra estratégia do MP é a criação de canal direto de denúncias pelo site www.mp.ce.gov.br, aberto à população, que deverá estar disponível até o fim da semana.

 (Hébely Rebouças)

Jornal O Povo 

Nenhum comentário: