quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Romaria de Benigna deverá reunir cerca de 30 mil fiéis



Será realizada, no próximo dia 24 de outubro, a 9ª Romaria de Benigna. O evento deverá reunir em torno de 30 mil pessoas para reverenciar a jovem Benigna Cardoso da Silva, nos 71 anos de passagem do seu martírio, e pedir pela sua beatificação. Ela foi assassinada barbaramente por outro jovem, Raul Alves Ribeiro, em sua cidade. 

Este ano, foi realizada a exumação dos restos mortais da mártir, levados para a matriz de Nossa Senhora Santana, em Santana do Cariri. O local passou a receber mais romeiros, desde a transferência do túmulo do cemitério para a igreja. Documentos foram enviados este ano para Roma, relatando toda a trajetória de vida e morte da menina, além dos casos milagrosos, no intuito de serem avaliados e que haja a abertura de um processo pela sua beatificação. 
]
Estão sendo mobilizadas para a Romaria 53 paróquias. Orações são realizadas pela beatificação da menina, que, pela sua condição de martirizada, comoveu toda uma geração.O pároco da matriz de Santana do Cariri, Paulo Lemos, afirma que a celebração em que ocorreu o sepultamento dos restos mortais teve a participação de pelo menos 12 mil pessoas, com a mobilização de dez paróquias.A autorização para os estudos relacionados ao caso da menina Benigna agora dependem de Roma, segundo o padre Paulo Lemos. A organização da documentação solicitada ficou a cargo do monsenhor Vitaliano Mattiolli, postulador da causa de beatificação e representante da Diocese do Crato. 

De acordo com o padre Paulo, há uma expectativa quanto ao acolhimento do pedido por Roma, para só então ser iniciado o processo de beatificação.

Nenhum comentário: