terça-feira, 16 de outubro de 2012

Saiba os direitos dos passageiros quando voo atrasa

Quando o voo atrasa ou é cancelado, os passageiros têm direito de ser ressarcidos. Se o aeroporto tem um juizado especializado, a pessoa pode fazer a reclamação diretamente. Se não tiver o juizado, o passageiro deve procurar a própria companhia aérea. Ela deve resolver o problema do consumidor.

Os atrasos, independente da causa, resultam no dever de assistência por parte das empresas. A partir de uma hora, de acordo com a resolução da Anac, deve ser facilitada a comunicação do consumidor, ligações gratuitas. A partir de duas horas, a assistência material em relação à alimentação.

O consumidor tem direito a fazer uma refeição gratuitamente custeada pela empresa de transporte aéreo. Quatro horas ou mais, o passageiro pode cancelar o bilhete, sendo reembolsado ou optar por prosseguir em outra aeronave ou se hospedar e ter todos os custos ressarcidos pela empresa de transporte aéreo.

Se o consumidor comprou um pacote ou reservou um hotel, também tem o direito de ser ressarcido. As informações são do portal Bom Dia Brasil.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário: