quarta-feira, 18 de junho de 2014

Brasil tem Neymar e mais três pendurados para enfrentar Camarões

Além da classificação, outra preocupação acompanhará a Seleção Brasileira na partida contra Camarões, na próxima segunda-feira, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília (DF) que encerra a participação do Brasil na primeira fase e define o destino da equipe na Copa do Mundo. Quatro jogadores entrarão em campo pendurados com um cartão amarelo.
Thiago Silva e Ramires foram advertidos pelo turco Cuneyt Cakir (TUR) no empate sem gols com o México, em Fortaleza (CE), e se somaram à relação que já tinha Neymar e Luiz Gustavo, notificados na vitória sobre a Croácia, na estreia.
- De alguma forma o cartão preocupa, mas eu acho que o mais importante de tudo é ter jogadores capacitados em caso de ausência. O Felipão convocou 23 porque sabe que podem contar com todos - declarou o capitão Thiago Silva.
Substiuído no intervalo no Castelão, Ramires admite que o fato de ter terminado a etapa inicial com cartão pesou para que Luiz Felipe Scolari o sacasse da equipe em troca de Bernard, para evitar ficar com um jogador a menos em campo.
- Eu acho que sim, porque do jeito que estava o jogo...Com duas faltas feitas eu levei o amarelo, sendo uma falta no meio de campo e outra na lateral, sendo que toquei primeiro na bola - relatou.
E Ramires está certo. Felipão confessou que mexeu na equipe para não ficar com desvantagem numérica e ver a seleção tricolor dominar o confronto.
- Em princípio e quase naturalmente, ele saiu por causa do cartão. Ramires é um jogador impetuoso e como o jogo estava muito dividido poderia fazer uma falta e o juiz entender que seria para cartão. Aí, então, não teríamos o jogo controlado.

Nenhum comentário: