quarta-feira, 25 de junho de 2014

Na pauta da AL, sete projetos do Governo

Os deputados estaduais cearenses devem votar, hoje, pelo menos sete mensagens do Governo do Estado que tratam, principalmente, de transferência de recursos para a realização de cirurgias eletivas nos principais hospitais da rede estadual conveniada. Na semana passada, por falta de quórum, pelo menos 2,1 mil procedimentos cirúrgicos atrasaram as suas efetivações, por falta de decisão da Assembleia.
Depois da sessão ordinária de ontem, que terminou às 11 horas devido ao jogo entre as seleções da Costa do Marfim e Grécia, realizado no fim da tarde, na Arena Castelão, os membros da Comissão de Constituição e Justiça, Finanças e Seguridade e Saúde se reuniram para votar outras quatro matérias que estavam tramitando nesses colegiados. Apesar do apelo do Departamento Legislativo para que os parlamentares não faltassem à plenária de ontem, devido a importância das matérias em debate, somente seis deputados compareceram à reunião das comissões.
Poucos
Já a sessão ordinária foi esvaziada durante todo o dia. Durante a sua abertura, às 9h05 somente oito parlamentares se encontravam no Plenário 13 de Maio: Paulo Facó (PTdoB), Eliane Novais (PSB), Thiago Campelo (SD), Lula Morais (PCdoB), Bethrose (PRP), Ely Aguiar (PSDC), Tin Gomes (PHS) e José Sarto (PROS).
No fim da sessão, por outro lado, estavam presentes: Professor Pinheiro (PT), Antônio Carlos (PT), Eliane Novais, Lula Morais, Delegado Cavalcante (PDT), Manoel Duca (PROS), Bethrose, Thiago Campelo e João Batista (PROS).
Além dos projetos que ficaram sem votação na semana passada, outros quatro farão parte do pacote que se encontra na pauta de hoje. Uma das mensagens visa a realização de, pelo menos, 500 cirurgias para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC).

Nenhum comentário: