sábado, 14 de junho de 2014

Governança Colaborativa reúne 42 municípios

Sob as bênçãos de Padre Cícero e o testemunho de dezenas de representantes dos 42 municípios que compõem a macrorregião do Cariri, foi realizada a 3ª reunião do projeto de Governança Colaborativa do Governo do Estado, realizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Vice Governadoria.

O prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim, representando a Associação dos Prefeitos, destacou a iniciativa do Governo do Estado e sugeriu que fossem realizadas mais reuniões desta natureza, para que a população tenha um acompanhamento mais próximo das ações de governo.

O secretário Adjunto da Seplag Carlos Eduardo, fez uma abordagem sobre os instrumentos de planejamento (PPA, LDO e Orçamento) construído de forma participativa e Colaborativa, na linha de valorizar a participação e consolidar este processo virtuoso.

A tarefa de mostrar o que foi atendido das solicitações e as ações nos diversos setores do Governo por meio da participação popular, quando foram acolhidas as sugestões, quando esta mesma equipe do Governo esteve em todas as macrorregiões do Ceará, foi apresentado pelo Vice governador Domingos Filho.

A comitiva do Governo do Estado visitará até o final do mês de junho, as Macrorregiões de Sobral/Ibiapaba, Sertão dos Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste e Região Metropolitana.

Nenhum comentário: