quarta-feira, 25 de junho de 2014

Chilenos que invadiram estádio terão multa de R$ 8,27 por não sair do país

A Polícia Federal cobrará uma multa diária de R$ 8,27 dos chilenos que invadiram o Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a partida entre Chile e Espanha pela Copa do Mundo no último dia 18, e que não deixaram o país após determinação do Ministério da Justiça.

Segundo a PF do Rio, 60 dentre os 85 chilenos envolvidos deixaram o território nacional até terça-feira (24), restando portanto 25. Todos eles estão proibidos de voltar para o Brasil durante o período da Copa do Mundo.
A multa será cobrada quando os chilenos deixarem o país ao passarem pelos postos de fiscalização de fronteira, tanto por terra, nas rodovias, quanto em aeroportos, e é aplicada pela PF aos estrangeiros que permanecem em estadia ilegal. A multa também poderá ser aplicada caso eles retornem ao país.

O passaporte e/ou o cartão de entrada dos chilenos detidos está marcado para que, se localizados, sejam deportados sumariamente. Diplomatas do Chile dizem ter informações de que alguns dos que invadiram o Maracanã estão tentando comprar ingresso para o jogo de sábado (28), entre Chile x Brasil, em Belo Horizonte (MG), informa a Globo News.
 A PF diz que não se manifestará sobre as ténicas de investigação adotadas no caso mas que, assim que os demais estrangeiros sejam localizados, serão tomadas as medidas legais para deportação. O prazo dado pelo governo de 72 horas para que eles saíssem sem risco acabou à 0h do domingo (22).
site G1

Nenhum comentário: