segunda-feira, 23 de junho de 2014

PSOL anuncia Luciana Genro para disputar a Presidência

Durante a convenção nacional do partido nesse domingo (22), o PSOL oficializa a ex-deputada Luciana Genro (RS) como sua representante nas eleições presidenciais em outubro.

Após a desistência do senador Randolfe Rodrigues em participar da disputa eleitoral na última semana, o PSOL ainda não havia anunciado seu substituto. A ex-deputada teve o nome referendado por 61 membros do diretório nacional e 27 representantes de diretórios estaduais. Luciana Genro não teve concorrentes para a escolha do partido.

Quando anunciou sua desistência, Rodrigues alegou que não havia conseguido “unir” o partido e, que em sua opinião,  o nome do deputado Marcelo Freixo (RJ) era o mais indicado para representar a sigla do partido: “Os modelos tradicionais de partido e movimentos sociais estão em xeque. Por isso, eu acho que o PSOL tem que estar à altura de novos desafios. A principal figura para liderar isso seria o deputado Marcelo Freixo. [Com ele] apresentaríamos uma candidatura com chance de chegar a 10% dos votos e alterar o cenário eleitoral. Acho que o Marcelo poderia fazer o PSTU, o PCB e os outros partidos de esquerda reverem suas posições de lançarem candidaturas próprias”, afirmou Rodrigues, na época.

Nenhum comentário: