quarta-feira, 25 de junho de 2014

Projeto de dança atende cerca de 5 mil estudantes em Barro

rojeto desenvolvido pela iniciativa privada, com apoio da administração deste município, através da secretaria de Educação e do Trabalho e Assistência Social, tem gerado, através da dança, nova perspectiva de vida a jovens e adolescentes matriculados em escolas da rede pública local, tanto na sede como nas regiões interioranas do município.
Desde que foi criado, em 2006, o projeto já atendeu a cerca de 5 mil crianças e adolescentes, passando também a ser aplicado a jovens de até 17 anos, atendidos pelo Serviço de Fortalecimento e Vínculos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do município.
Intitulado Caco D´barro, o projeto nasceu de experiências vivenciadas pelo coreógrafo Cabral Sabino durante o período em que dirigiu a Companhia de Dança Anjo & Luz. Essa foi criada quando o profissional ministrava aulas de dança a convite da direção de uma das escolas estaduais presentes ao município. Na mesma época, foi criada a quadrilha junina Pisada Nordestina, que representava o município em certames regionais.

Nenhum comentário: