segunda-feira, 16 de junho de 2014

PV confirma Eduardo Jorge como candidato à Presidência da República

O Partido Verde oficializou neste sábado (14), em convenção nacional, a candidatura à Presidência da República de Eduardo Jorge (SP). Ele terá como vice a atual vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento.

Para os verdes, a candidatura de Eduardo Jorge significa um retorno do PV a bandeiras progressistas defendidas pelo partido e que teriam ficado esquecidas nas eleições presidenciais de 2010, quando o partido levou a candidatura de Marina Silva.

Entre essas bandeiras estão a descriminalização da maconha e do aborto, que não foram defendidas por Marina, que é evangélica. "Ela tem ideias decorrentes da sua posição religiosa que são muito conservadoras", criticou Eduardo Jorge durante a convenção, referindo-se à vice de Eduardo Campos. “O PV tem posições mais liberais”, disse Eduardo Jorge, que terá um minuto de TV para expor as ideias do partido.

Além da pauta mais polêmica, o programa do partido também propõe a defesa do desenvolvimento sustentável, a reforma política, e um novo pacto federativo com uma distribuição de recursos mais focada nos municípios, uma “economia verde”, e a geração de energia com base em matrizes mais limpas, como eólica e solar.

Eduardo Jorge é médico sanitarista, foi deputado federal por quatro mandatos, foi deputado estadual e duas vezes secretário municipal de Saúde de São Paulo.

Nenhum comentário: