sábado, 14 de junho de 2014

Raimundão divulga nota e tenta escapar de denúncias


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio de seu site, publicou nesta sexta-feira (13), uma Nota de Esclarecimento em que rebate as informações de um vídeo postado na internet, onde o empresário Diego Torquato exibe uma grande quantia em dinheiro deixando claro que o montante é proveniente de pagamentos realizados pela gestão do Raimundo Macêdo. 

As imagens geraram a desconfiança de membros da Câmara de Vereadores do Município, que agora desejam que o Ministério Público investigue a origem do dinheiro. 

Leia na íntegra a nota publicada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte:

Nota de Esclarecimento


O MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE/CE, por meio dos seus representantes legais, ao tomar conhecimento do nefasto vídeo que circula pelas redes sociais, inclusive estando o mesmo disponível para visualização no sítio eletrônico: www.miseria.com.br intitulado com a seguinte manchete sensacionalista: "vídeo com dinheiro denúncia corrupção no governo Raimundão".

Diante da repercussão que o referido vídeo estar causando, razoável é a presente Nota de Esclarecimento afim de cientificar e tranquilizar a população juazeirense.

O cidadão que aparece nas imagens não é prestador de serviços ao Município de Juazeiro do Norte, sendo o mesmo completamente alheio a Administração Municipal.

É praxe na atual gestão administrativa que todos os atos referentes aos contratos administrativos já celebrados sejam realizados por meio dos sócios das empresas vencedoras da licitação não sendo aceito qualquer ato praticado por pessoas que não estejam no contrato social das empresas contratadas pelo Município.

No que pertine as demais pessoas citadas no vídeo corno sendo prestadoras de serviços de locação de máquinas pesadas (tratores) o Município de Juazeiro do Norte de forma transparente apresenta os nomes das empresas que se submeteram ao rigoroso procedimento licitatório sangrando-se vencedoras. São elas: Largem Construções Locações e Eventos Ltda-ME, Flamax Ambiental e Serviços de Transportes Ltda., APBJ Construções e Serviços Ltda.

Dessa forma, verifica-se que as pessoas citadas no vídeo também não prestam qualquer tipo de serviços de locação de máquinas pesadas (tratores) ao Município de Juazeiro do Norte.

Salienta-se por oportuno, que o Município de Juazeiro do Norte/CE obedece rigorosamente a Legislação Brasileira no que se refere ao pagamento de fornecedores, não realizando qualquer pagamento em espécie aos fornecedores, utilizando-se obrigatoriamente de transferências bancárias.

Inconformados com o leviano vídeo propagado, o Município de Juazeiro do Norte, bem como o Prefeito Municipal, Dr. Raimundo Macêdo citado sem qualquer autorização, irão tomar as medidas judiciais cabíveis contra o autor do vídeo.

Por todos os esclarecimentos aqui expostos, resta evidenciado que não ocorreu qualquer ilicitude praticada pelo Município de Juazeiro do Norte ou por meio de seus representantes legais.

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário: