quinta-feira, 19 de junho de 2014

Comunidade do Gesso terá Pontos de Leituras em bodegas


Imagina você entrar numa mercearia e poder pegar um livro emprestado. Isso será possível na Comunidade do Gesso no Crato.  A ideia é  incentivar a leitura e ampliar a visão social de mundo dos moradores. A intenção é  implantar  20 Pontos de Leituras nas mercearias da Comunidade.

A  iniciativa da ação é do Coletivo Camaradas e conta com o parceria do Projeto Nova Vida e do Programa de Extensão “PAIDÉIA - Cidade Educadora” e o Projeto “Trocar para Transformar: repensando a Comunidade do Gesso em Crato-CE” da Universidade Federal do Cariri – UFCA.

Parte do acervo serão doado instituto Enoque Rodrigues coordenado pelo incentivador da leitura  pelo ativista Elmano Rodrigues, o qual  através do Instituto da Memória e Cidadania da Cariri 

Os Pontos de Leituras farão uma homenagem ao comerciante e ativista cultural  Antônio Higino de Oliveira “Seu Higino”, o qual desenvolve um trabalho semelhante com cordéis. Os Pontos de Leituras serão chamados de “Higinotecas”.

O trabalho contará ainda com a participação de voluntários que são estudantes do ensino médio e universitários que desenvolverão trabalhos de mapeamento das mercearias, coleta e organização dos livros e outros trabalhos de incentivo a leitura na comunidade do Gesso

Nenhum comentário: