quarta-feira, 25 de junho de 2014

PCdoB e PT ainda estão divergindo

Algumas legendas da coligação encabeçada pelo PROS no Ceará estão receosas com a indicação do nome do deputado federal José Nobre Guimarães (PT) ao Senado Federal, na vaga que hoje pertence ao senador Inácio Arruda. O deputado Lula Morais, mais uma vez, chamou a atenção dos governistas para a possibilidade de a candidatura do petista vir a prejudicar a coligação.
Para ele, o nome de Inácio Arruda é o que mais agrega aliados e não irá prejudicar a aliança. Morais voltou a discutir sobre a eleição majoritária da coligação encabeçada pelo PROS, e ressaltou que o PT tem o direito e legitimidade para disputar o Senado, mas destacou que o PCdoB tem competência para manter a vaga com o Inácio.
"O senador Inácio Arruda tem a condição de agregar mais e fortalecer mais a chapa majoritária que está sendo discutida e pensada com o governador Cid Gomes. Eu coloquei a preocupação da indicação do deputado José Guimarães, porque o governador (Cid Gomes) tem algo a resolver na composição da chapa, e o principal obstáculo não é a questão do governador, mas é o problema da candidatura indicada pelo PT", apontou.
O parlamentar ressaltou que o prazo está próximo do fim, e mandou o deputado federal José Nobre Guimarães "acordar", pois a possibilidade de o petista não ter êxito atrapalhará, conforme disse, toda a coligação.

Nenhum comentário: