quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Delfim Neto defende indicação de Bendine para Petrobras

O ex-ministro da Fazenda Antônio Delfim Netto defende, em artigo publicado na Folha de S. Paulo nesta quarta-feira 11, a escolha de Aldemir Bendine para a presidência da Petrobras e diz que a opinião do "tal 'mercado', revelada no seu oráculo, a Bolsa de Valores", deve ser levada 'cum grano salis', que significa 'com um grão de sal', ou seja, com muita atenção.
"A Petrobras continua, indisputadamente, no 'estado da arte' na sua componente tecnológica e seu trágico desarranjo, que vai ser analisado e punido, se for o caso, pelo Judiciário, é basicamente organizacional e financeiro. Por que, então, estranhar a escolha de dois excelentes administradores financeiros, os senhores Aldemir Bendini e Ivan de Souza Monteiro, testados com sucesso numa organização gigantesca, eficiente e de alta qualidade profissional, o Banco do Brasil?", pergunta.
Delfim questiona ainda "por que, afinal, eles precisam 'entender' de petróleo como pediu o tal 'mercado', se têm na diretoria técnicos que cresceram na Petrobras e entendem dele?". E põe em xeque o próprio conhecimento dos analistas financeiros que derrubaram a Bolsa quando foi divulgado o nome de Bendine. "Aliás, o mercado, entende de petróleo? Então por que ainda está tonto com a queda dos seus preços?"

Site Brasil 247

Nenhum comentário: