segunda-feira, 16 de março de 2015

Demissões no setor calçadista de Juazeiro do Norte

O ano não começa bem para o setor da indústria calçadista que mais emprega na região. São cerca de mil demissões desde janeiro. Mais que o dobro do ano passado, em função das mudanças na economia e baixa também na comercialização dos produtos no mercado nacional, além das exportações, mesmo que em pequena escala. 
O Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte (Sindin-dústria) durante este mês estará levando uma caravana de 46 empresários para participar de um evento internacional no intuito de promover o segmento. Mesmo assim, o órgão reconhece que há uma estabilidade do setor e com perspectiva de normalização a partir do próximo mês de abril.
São mais de 16 mil empregos ofertados pelo segmento na região. O polo calçadista de Juazeiro e adjacências conta com mais de 300 indústrias, desde as pequenas, médias e de grande porte, como a Grendene, e a Tecnolity, que atua na linha de produção da Havaianas. 
O presidente do Sindindústria, Antônio Mendonça, afirma que a última década foi de crescimento, dentro de uma postura alternativa, na busca de novos investimentos, além de indústrias implantadas.
Ele afirma ainda que indústrias da região se realocaram, no sentido de ampliar os seus espaços de produção, para novos investimentos.
Fonte: Diário do Nordeste                

Nenhum comentário: