sexta-feira, 20 de março de 2015

Prefeitura do Crato fará hoje mutirão de limpeza no Bairro Seminário como parte da campanha “Quem ama o Crato cuida”


Como parte das ações da campanha “Quem ama o Crato cuida” o Bairro Seminário recebe nesta sexta-feira, a partir das 7 horas da manhã um mutirão de limpeza.

A ação terá como objetivo conscientizar a população do Bairro Seminário para colaborar com a limpeza da comunidade, colocando o lixo na rua no dia da coleta e evitar fazer as chamadas rampas de lixo.

Segundo o secretário Antonio de Mano a coleta sistemática de lixo no Seminário se dá nas segundas, quartas e sextas-feiras e é preciso que a população colabore para que o bairro fique sempre limpo.

O mutirão de limpeza hoje no Seminário se dará com 50 homens, caminhões, e equipamentos para deixar o bairro sem lixo.

A Secretaria de Serviços Públicos orienta aos moradores do bairro Seminário que coloque todo o lixo hoje na calçada que será feita a limpeza total da comunidade.

A campanha “Quem ama o Crato cuida”  foi articulada por diversas secretarias municipais do Crato, como Saúde, Educação, Meio Ambiente e outras, com parcerias com o SESC, SENAC e SAAEC  e tem como objetivo levar informações sobre o impacto que o saneamento básico causa  na saúde da população.

A campanha se inicia no Bairro Seminário, que vive uma realidade diferenciada por estar recebendo a obra da Encosta do Seminário e também obras de saneamento básico, o que modificará o perfil do bairro.

Para Dhiones Gomes,   coordenador  da campanha “Quem ama o Crato cuida”  com essas obras a população do Seminário deve se mobilizar para uma nova cultura e hábitos com relação à limpeza da comunidade e no combate a doenças como a dengue, pois o bairro sofrerá mudanças e melhorará sua infraestrutura.

Segundo Dhiones a população ajuda cuidando de suas casas, limpando quintal, caixa d’água, colocando o lixo no local certo para a coleta, e acionando o governo municipal quando necessário.

Ao concluir as ações no Bairro Seminário a campanha se estenderá para outras comunidades  cratenses.



Nenhum comentário: