quinta-feira, 19 de março de 2015

Município do Crato trabalha no combate a tuberculose


A Secretaria de Saúde do Crato continua durante toda esta semana e a próxima o trabalho de combate a tuberculose. O Município está trabalhando diversas ações de conscientização e orientação sobre a doença e como prevenir a população.
No próximo dia 24 de março, dia D  de Luta Contra a tuberculose profissionais da Secretaria de Saúde farão uma ação abordando pessoas em situação vulnerável. A ação será realizada a partir das 18h no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA onde serão fornecidas orientações educacionais acerca da doença, contágio e tratamento, serão feitos exames e em seguida servido um sopão.
De acordo como Secretário Municipal de Saúde Lucimilton Macedo ações como essa solidificam o compromisso da Secretaria de Saúde em primar pela qualidade de vida de toda a população.

Lembrando


A tuberculose é uma doença infecciosa causada pelo Bacilo de Koch que tem grandes chances de cura quando o tratamento é realizado corretamente. A doença afeta principalmente os pulmões mas pode afetar qualquer outra região do corpo.

Nenhum comentário: