terça-feira, 31 de março de 2015

CRAS Seminário leva animação e informação para escola do bairro



O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Seminário realizou no último dia 27, em homenagem ao Dia Mundial do Circo, uma busca ativa na Escola 8 de Março. A ação contou com a participação da Bonequinha Tataira, personagem interpretado por Mariana Nunes.

De acordo com a coordenadora do equipamento, Leila Gonçalves, o momento foi de grande importância e teve o objetivo de resgatar as brincadeiras e a ida das pessoas ao circo, além de levar informações aos alunos e aos pais sobre as atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), convidando-os a participar das atividades desenvolvidas no equipamento.

“A estratégia era de receber os alunos e os pais no momento em que vão deixa-los na aula. O resultado foi mais do que satisfatório porque no mesmo dia fizemos inscrições e conversamos com os pais sobre os nossos serviços”, afirmou a coordenadora.

Ainda segundo Leila, “a parceria com a diretora da escola 8 de Março, Shirlei Daiane é de extrema relevância, pois ela está sempre pronta para fortalecer o elo CRAS e Escola”. Entre as ações executadas no CRAS estão o  atendimento psicossocial,  visitas domiciliares, levantamento das necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social,  identificação do perfil para inclusão nos benefícios sociais,  orientação sobre os requisitos e condicionalidades dos programas sociais,  Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), formação de grupos de famílias no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e acompanhamento do Programa Bolsa Família.


Nenhum comentário: