terça-feira, 17 de março de 2015

O relato de uma vítima do fascismo em SP

A jornalista, blogueira e escritora Conceição Oliveira compartilhou um relato postado no Facebook por Rafael Esteves, vítima de uma agressão fascista no último domingo, em São Paulo, porque vestia uma camisa vermelha. Detalhe: era do seriado Friends, não do PT. O nome disso, como lembrou a jornalista, é fascismo. Ou melhor F-A-S-C-I-S-M-O.
Prometi a mim mesmo parar de falar sobre política, afinal política no Brasil virou FlaxFlu, Corinthians x Palmeiras.
Então vou terminar essa história de política EXPLICANDO claramente porque eu acho que a Manifestação de ontem apesar de válida e democrática foi uma Guerra contra um Partido e não a favor do Brasil!!!
Ontem tinha um almoço na Bela Vista na casa de uma amiga da minha família, resolvi ir de Metro afinal deixar o carro no Centro é complicado.
Quando me troquei resolvi ir com uma camiseta que ganhei quando fui visitar o Central Perk em homenagem aos 20 Anos de FRIENDS (fui com essa camiseta para poder mostrar para minha amiga Kika Matsubara que tb é mega Fã do seriado), a camiseta era Vermelha, e eu nunca liguei isso ao fato desta ser a cor do PT, fui para o Metrô e quando cheguei lá percebi olhares estranhos logo na Estação Parada Inglesa, foi qd percebi que havia algo errado e aí sim percebi que a cor da camiseta era a responsável por aqueles olhares. Mas até aí ninguém havia me dito nada, democrático afinal todos tem direito de expressar sua opinião (apesar deste não ser o caso).
Pois chegou a Estação Santana e lá sim meus problemas começaram, comecei ouvir insultos e o famoso VAI PRA CUBA, típico de gente ignorante e despolitizada. Eu por incrível que pareça, calmamente falei: Não sou Ptista, e esta camiseta é do seriado FRIENDS e mostrei o LOGO enorme que tem na camiseta, mesmo assim comecei a ouvir ainda mais insultos, "ou tira a camiseta ou vai ser expulso do vagão".
Ai eu me levantei e falei, VIVO em uma DEMOCRACIA e se quisesse usar a CAMISETA VERMELHA DO PT EU PODERIA SIM, este aqui não é o CASO eu sai de CASA e nem me dei conta DISSO, OK ? 
E continuei falando ALTO e colocando ele no lugar deles:
Acho ENGRAÇADO vcs irem pra RUA pedindo democracia e agirem assim, e acho ainda mais ENGRAÇADO e isso apontei para dois casais e disse:
O Sr vai pra rua pedir fim da corrupção, e seus filhos estão aí sentados no lugar de deficiente e idoso, BELO EXEMPLO viu !!!
Ele tentou argumentar (WTF!!!!) que não tinham idosos nem deficientes no vagão, foi quando uma Senhora idosa falou, tem sim.
E ainda falou, o Sr acha democrático ficar gritando dentro do vagão estas besteiras todas, não sou obrigada a ouvir não. 
Se quer um país melhor comece por você, apontou pra mim este menino nem Ptista é, olhe a camiseta dele, mas eu sou Ptista e tenho esse direito sabia ?
Pois bem, foi ela falar isso que todos começaram a gritar e expulsaram esta Senhora de 74 anos do vagão, eu desci com ela e peguei o próximo vagão.
Agora me digam, vcs conseguem acreditar que o povo que foi pra Paulista quer DEMOCRACIA e fim da CORRUPÇÃO ???
Até acredito que tinham muitos querendo isso mesmo, mas infelizmente eu acho que a maioria não.
Acho que a DEMOCRACIA que eles querem, é aquelas QUE ELES CONCORDAM, se não CONCORDAM tem que ser EXPULSOS ou AGREDIDOS.
Isso não é DEMOCRACIA, OK ?
Pois bem, desci na Estação Sé, pois precisava fazer baldeação para ir para Est. Anhangabau, local onde eu desceria para ir até minha amiga. 
E na SÉ a palhaçada se REPETIU, pais de família com seus filhos começaram a me xingar e gritar comigo (e seus filhos juntos gritando VAI PRA CUBA, Comunista BOM é Comunista MORTO) SIM vcs LERAM CORRETAMENTE os filhos e pais disseram ISSO, não dei ouvidos e fui embora, já sabia que não adiantava argumentar ou dizer que não era PTISTA, NEM COMUNISTA nem o CARALHO que fosse....
Brasil 247

Nenhum comentário: