segunda-feira, 23 de março de 2015

Comunidade do Gesso em Crato tem brinquedoteca


Desde o ano passado, o Coletivo Camaradas desenvolve na Comunidade do Gesso atividades voltadas para as crianças.  Uma delas é a criação de uma brinquedoteca , que funciona  todas as sextas-feiras, a partir das 15h00. A intenção da Brinquedoteca é   proporcionar um espaço de brincadeira  e educação popular.
Para a coordenadora, Livia Maria, a brinquedoteca  uma diversidade de exercícios que promovem a aprendizagem e contribuem no processo de desenvolvimento das habilidades sociais e psicomotoras. Ela destaca que o trabalho é desenvolvido a partir de estudos  e planejamentos com a equipe.
Atualmente a brinquedoteca atende cerca de 15 alunos. Outras atividades são desenvolvidas com as crianças como é o caso dos Pontos de Leitura nas Bodegas, Cine-Gesso com a exibição de filmes nacionais voltados para o público infantil e as atividades lúdicas realizadas durante as trocarias que envolve brincadeiras, pinturas e contação de história.
Pra as crianças participarem é necessário se cadastrarem.  A sede do Coletivo Camaradas fica na rua Ministro João Gonçalves, 29 na Comunidade do Gesso – Crato-CE.

Nenhum comentário: