quarta-feira, 18 de março de 2015

Recursos do FNDE desviados para contas pessoais de gestores de Campos Sales

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal apresentaram na tarde desta terça-feira (17) o resultado da Operação Christianópolis, que prendeu na manhã de hoje o ex-prefeito de Campos Sales, Paulo Ney, e quatro secretários suspeitos de fraude em licitação.

Um total de 50 agentes da Polícia Federal participaram da operação que cumpriu quatro mandados de prisão temporária, dois de condução coercitivas e nove mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal de Juazeiro do Norte.

A investigação teve início em fevereiro de 2014,  após denúncia da Câmara Municipal de supostas irregularidades praticadas por agentes públicos e particulares na construção de uma escola de ensino fundamental.

Constatou-se que mais de R$ 2 milhões em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram utilizados indevidamente para os serviços de terraplanagem, os quais eram de responsabilidade da Prefeitura de Campos Sales.

O nome da operação, Christianópolis, é em alusão ao condomínio de luxo localizado na cidade de Campos Sales, supostamente construído pelos envolvidos com os recursos públicos desviados.


Nenhum comentário: