terça-feira, 31 de março de 2015

Projeto Primeiro Passo cria oportunidades de estágio no município do Crato



Apenas nos primeiros três meses de 2015, o projeto Primeiro Passo no Crato já inseriu 10 pessoas no mercado de trabalho. A linha de atuação jovem bolsista faz encaminhamentos para estágios remunerados em empresas e instituições, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) do Crato em parceria com o Governo do Estado.

Os critérios para ser um jovem bolsista do projeto Primeiro Passo são: estar matriculado no 1º ou 2º ano do ensino médio; ter entre 16 e 21 anos; fazer parte do cadastro único e estar em situação de risco ou vulnerabilidade social. Existindo a vaga, a empresa contata a SMTDS que seleciona o candidato através do banco de dados e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

O bolsista só pode exercer as funções em meio expediente, de preferência em setores administrativos, como digitação, xerox e atendimento ao público. O estagiário não pode atuar com o trabalho braçal. Dos dez selecionados este ano, seis estão estagiando no cartório eleitoral, dois na Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (GOGERH) e dois no Departamento Estadual de Trânsito no município do Crato.

Quem se interessar pelo projeto e deseja participar pode buscar mais informações na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, que fica localizada na Avenida Perimetral Dom Francisco, S/N, no bairro São Miguel, ou através do telefone 3521-6425.




Nenhum comentário: