terça-feira, 17 de março de 2015

Presidente do Legislativo cratense confirma espaço para o povo se expressar, mas pede colaboração




O Presidente da Câmara Municipal do Crato - Vereador Pedro Alagoano (PSB) confirmou após a sessão da manhã desta segunda-feira, que a população continuará tendo o espaço para se manifestar, durante as sessões na Câmara, se configurando como uma marca da sua gestão a frente do Poder Legislativo cratense. 

No entanto, pediu a colaboração de todos para que não se manifestassem no momento em que os vereadores estivessem se pronunciando, pois dessa forma fere o estatuto da casa legislativa, que não permite que as falas dos vereadores sejam interrompidas, a não ser quando quem estiver com a palavra, conceda um aparte. "O objetivo é evitar o clima de bagunça, mantendo a ordem no Plenário", afirmou Pedro. 

Ele solicitou também a compreensão das pessoas que forem fazer uso da palavra na Câmara, que se atenha apenas ao assunto citado, quando do requerimento da fala. É preciso haver um respeito mútuo para que os direitos de ambas as partes sejam garantidos. O importante é fortalecer a democracia, ressaltou o Presidente. 

Nenhum comentário: