segunda-feira, 23 de março de 2015

Obra do anel viário de JN retomada


Uma das obras mais importantes na área de mobilidade urbana de Juazeiro do Norte, o Anel Viário, após quase um ano de paralisação, está em plena atividade. Paralisada em abril do ano passado, um dos principais problemas esteve relacionado, principalmente, à demora nas desapropriações, mesmo com poucas causas judiciais, e também a problemas técnicos na obra, financiada pelo Banco Mundial, com execução por meio do governo do Estado, pela Secretaria das Cidades, Projeto Cidades Ceará.
Estão sendo investidos na primeira etapa, feita em três trechos, dois deles ainda a serem licitados, mais de R$ 11, 6 milhões. A previsão é que esse primeiro trecho esteja finalizado em agosto deste ano.
Há pouco mais de um mês os operários voltaram ao local de trabalho e estão realizando obras de drenagem para dar continuidade a um trecho da primeira etapa da via, que receberá ciclovias. 
A obra do Anel Viário, também chamada de Avenida do Contorno, terá como um dos seus grandes objetivos desafogar o tráfego pesado existente em Juazeiro do Norte. Segundo a supervisora das Obras do Projeto Cidades do Ceará, Isabella Cantal, esse início dos trabalhos faz parte de uma área muito maior para completar toda a obra de mobilidade na Cidade, o que corresponde a um anel viário de cerca de 50 Km. Ao todo, são 8,6 Km, que marcam apenas o começo desta obra.

Nenhum comentário: