terça-feira, 31 de março de 2015

Beneficiários do Bolsa Família de Crato são convocados para realizar o acompanhamento nos Postos de Saúde


A Secretaria de Saúde do Crato convoca os beneficiários do Bolsa Família a comparecerem o mais rápido possível as Unidades Básicas de Saúde para realizar o  acompanhamento do Programa.

Os favorecidos precisam acompanhar e manter atualizados o cartão de vacinação, o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos, indo até um posto de saúde mais próximo de suas casas, com o cartão de vacinação,  e as gestantes  na faixa de 14 a 44 anos devem comparecer a Secretaria Municipal de Saúde com o cartão do pré natal.

A Coordenadora de Política Nacional de Alimentação e Nutrição PNAN em Crato, Nayanne Maia,  orienta os cadastrados no Bolsa Família  em relação as suas obrigações.  “ Quem participa do  programa têm que cumprir com as condicionalidades a cada semestre, comparecendo nas unidades de saúde mais próximas de suas residências para que não percam o beneficio” explica.

A Prefeitura do Crato realiza um acompanhamento sistemático das famílias amparadas pelo Programa Bolsa Família, em parceria com o Governo Federal. Em virtude disso as famílias precisam realizar a medição de peso, que tem como foco as crianças de zero a sete anos e as mulheres gestantes, conforme é estabelecido aos participantes do programa, para que continuem recebendo o auxílio.


Nenhum comentário: