terça-feira, 24 de maio de 2016

As mudanças de Meireles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anuncia hoje uma série de medidas focadas na redução do gasto público. “A ideia é um plano de voo, com medidas que tenham efeitos plurianuais e impactos permanentes. Não estamos focando apenas no resultado deste ano”.
O plano envolverá ações que dependem da aprovação do Congresso. “Estamos dando uma linha que, aprovada pelo Congresso, nós tenhamos uma grande segurança”, ressaltou, sobre as medidas que visam reduzir o déficit público e retomar o crescimento econômico.

“Esperamos que haja um fortalecimento, uma volta da confiança das famílias e dos empresários, que se dará em uma retomada das atividades, do emprego, do investimento e, por consequência, da arrecadação tributária”.
Ao mencionar a previsão de déficit primário de R$ 170,5 bilhões do Governo Federal, Meirelles enfatizou que a situação é “séria e grave”. “Não há dúvida que nós partimos de uma situação das contas que é crítica”.

Ele atribuiu os atuais problemas ao aumento do gasto, em especial a série de políticas que, nos últimos anos, tentaram aumentar o crescimento econômico. “Não há dúvida que a questão do Brasil começou com a elaboração de uma série de políticas que criaram uma dúvida sobre a sustentabilidade e solvência do Estado”.
- Jornal O Povo 

Nenhum comentário: