quarta-feira, 25 de maio de 2016

Manifestação Fora Temer acontece hoje em Fortaleza

O Comitê da Sociedade Civil - Retroceder Jamais promove nesta quarta-feira, 25/5, às 18h, no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Antônio Sales, na Aldeota, um grande bandeiraço "Fora, Temer". A iniciativa espontânea surgiu no grupo de WhatsApp que já reúne cerca de 300 pessoas de várias atividades, de Fortaleza, do Interior do Ceará e até de outros estados.
Será o primeiro ato público do comitê, em um local de tradição que reúne a militância democrática na capital cearense. Em evento criado no Facebook, os organizadores reforçam que “a participação da sociedade civil é fundamental". "Precisamos nos unir e mostrar para a população os riscos que estamos correndo; não vamos aceitar um governo golpista formado por bandidos! Traga seu apito, seu cartaz, sua bandeira, mas principalmente sua disposição em lutar pela democracia!”.
“A partir dos diálogos da internet, marcamos um encontro e a partir daí institucionalizamos o Comitê”, afirma Sergio Fachini, um dos membros do Comitê. Fachini reforça que, apesar do pouco tempo de criado, o grupo pretende ampliar as ações de combate ao golpe. 
“Nossa ideia é divulgar nosso pensamento junto à população mais carente, que ainda não tem tanto acesso à mídia alternativa e permanece refém da grande mídia. Deveremos realizar atos principalmente nos terminais de ônibus, local de grande circulação de pessoas que precisam ter acesso a mais informações que a mídia não tem interesse em mostrar”, ratifica. O microempresário acrescenta que o grupo deverá produzir panfletos para, além do diálogo, as pessoas sejam esclarecidas sobre as perdas e consequências de um governo sem responsabilidade com o povo. 

O militante de esquerda reforça ainda que o Comitê da Sociedade Civil - Retroceder Jamais deverá se integrar a outras organizações que lutam pela defesa da democracia. “Nosso grupo surgiu espontaneamente, assim como várias outros. Considero que uma hora essa turma tem que se unir para fortalecer as ações. Iremos nos integrar à Frente Brasil Popular para ajudar a mobilizar e organizar outros grupos e reforçar nossas iniciativas”.
 

Nenhum comentário: