quarta-feira, 25 de maio de 2016

Debate sobre romarias vai reunir diversas instituições e segmentos em Juazeiro

A pastoral de Romarias de Juazeiro do Norte deve se reunir com representantes das superintendências da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos Estados do Nordeste para uma audiência pública sobre o transporte de romeiros. A audiência ocorre na próxima sexta-feira (27), no Auditório do SESC-Juazeiro, às 8h, e reunirá diversos líderes religiosos e autoridades para debater as situações que envolvem as romarias para a Terra do Padre Cícero. 

A intenção é encontrar alternativas para conciliar as regras do Estado com a fé e a tradição existente no coração do povo romeiro, conforme o representante da comissão de romarias em Juazeiro do Norte, professor José Carlos dos Santos. Abusos de poder, intolerância religiosa serão temas que devem entrar na pauta durante a audiência que será aberta ao público. 

Na oportunidade estará presente o Superintendente da PRF do Ceará, Stênio Pires Benevides, que é sensível a causa, segundo contou José Carlos dos Santos. “Padre Murilo conseguiu, num momento em que houve muitas perseguições aos romeiros, articular politicamente para que a coisa acontecesse com tranquilidade. Agora, é uma grande vitória para a comissão de romaria realizar o mesmo feito e tentar resolver o problema”, disse o Professor. Também são esperados representantes dos romeiros do Ceará e de estados vizinhos para fortalecer a luta pela escolha sobre a opção de transporte dos fiéis que vêm em romaria pagar suas promessas em Juazeiro, além e outros centros religiosos do Nordeste.

- Site Miséria

Nenhum comentário: