quarta-feira, 25 de maio de 2016

Missão Velha realiza festival Mais Cultura, Mais Turismo

O Festival Mais Cultura, Mais Turismo acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio em Missão Velha. O evento terá espetáculos de dança, teatro, artesanato, gastronomia, mostra de cinema, shows de bandas locais e regionais e apresentações folclóricas e visa celebrar a cultura e turismo da região. O evento reunirá vários municípios da Região do Cariri. 

Confirmaram presença as cidades de Assaré, Aurora, Barro, Brejo Santo, Crato, Santana do Cariri além de Missão Velha. A Universidade Regional do Cariri (URCA), Geopark Araripe, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), também estão confirmados. 

O Secretário de Cultura e Turismo do município, George Saraiva, afirma que objetivo maior do evento é a promoção da cultura da nossa região. “A realização desse festival era um desejo antigo do prefeito Dr. Tardiny Pinheiro, mas só agora foi possível a sua realização. A nossa região tem uma cultura muita rica é isso que vamos mostrar durante esse evento” ressaltou. 

A solenidade de abertura acontecerá na próxima quinta-feira, (26) as 8h, na Rua Padre Cícero, em frente a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que sediará as ofcinas, mostra de cinema, teatro e apresentações de grupos folclóricos. A partir das 16h terá início a abertura da Feira dos Municípios na quadra coberta Rogério Braz. Vários estandes estarão montados para que cada município possa expor e comercializar suas peças. Haverá ainda apresentação de Teatro de rua e shows culturais com artista da região. Na quinta-feira (26) sobem ao palco a partir da 22h o Joãozinho do Exú e Irmandade Rap; sexta-feira (27), Mauricio Jorge, Farra dos Moleques e Missão Miranda, e no sábado (28) é a vez de Fábio Carneirinho e Rafael Alencar. O Festival Mais Cultura, Mais Turismo é uma promoção da prefeitura de Missão Velha e conta com o apoio do Sesc, Sebrae, Senac, Centro Cultural Banco do Nordeste, Geopark, Urca e do Governo do Estado do Ceará.

Nenhum comentário: