terça-feira, 24 de maio de 2016

Crato realiza Copa 21 de Junho de futsal

Com o objetivo de fomentar o futsal amador na Região, o Crato está sediando a III Copa 21 de Junho de Futsal Feminino. A competição conta com seis equipes amadoras do município. Até o dia 21 de junho, o público é convidado a assistir as partidas que acontecem na quadra Bicentenário, na Praça Alexandre Arraes. 

Além de fomentar a prática esportiva, o evento busca estimular a participação dos times em campeonatos e promover uma maior integração entre as equipes. Segundo o coordenador da competição, Samuel Guedes, o torneio conta com times que já tem história em competições a exemplo do Crazy e do Rainhas da Capa. 

“É muito bacana a gente observar o crescimento dessas equipes. Fico muito feliz em saber que praticamente em cada Bairro do Crato uma nova equipe se forma. Competições como essa que estamos realizando, só reforça o desejo desses times em dar continuidade a essa modalidade esportiva que tem se tornado tão popular no nosso município”, explica Samuel Guedes. 

A equipe Crazy, que participa pelo segundo ano consecutivo do evento pretende levantar a taça de campeã em 2016. “Em 2015 nós ficamos em terceiro lugar, mas esse ano queremos subir no lugar mais alto do pódio. Estamos treinando durante a semana e também aos finais de semana para que o nosso rendimento seja o melhor dentro de quadra. Todas as meninas estão bem focadas. Nós contamos com a participação da nossa torcida durante o jogo que acontecerá no dia 27, às 18:30 para juntas garantirmos vaga nas semifinais”, relata a goleira do Crazy Daiane Lima. 

Além de oferecer troféus e medalhas, a competição contará com uma premia- ção em dinheiro para estimular as atletas. “Nós sabemos das dificuldades que os times enfrentam e por isso pensamos também em uma premiação em dinheiro para que as equipes se sintam mais estimuladas a participar do torneio. As duas melhores colocadas receberão troféus, medalhas e premia- ção em dinheiro. A grande final acontecerá na quadra Bicentenário, na Praça Alexandre Arraes, comenta Samuel Guedes.

- Jornal do Cariri

Nenhum comentário: