segunda-feira, 23 de maio de 2016

Vem crescendo visitação ao Museu do Crato no período noturno e finais de semana

Tem crescido o número de visitas ao Museu histórico de Crato no período noturno nos finais de semana. Desde de outubro de 2015 o espaço está de portas abertas para a visitação neste horário.

Curador do Museu, Ricky Seabra explica que foi após sugestão de um artista da cidade que a direção do Museu resolveu abrir as portas para visitação neste horário,havendo êxito. Em média 8 à 9 pessoas visitam o museu no período do dia que corresponde de 9h as 17h.A noite as visitas ultrapassam 140 pessoas no ñnal de semana no horário 19h as 22h. 

Ricky comenta que as visitas são feitas por famílias:" O que chama a atenção é que são famílias que vistam o museu a noite, o legal é que você ver as crianças curiosas assinando o livro e isso marca a infância deles,certamente eles irão no futuro cuidar melhor da memória do Crato ",disse. No espaço de exposição que abriga também a galeria de Arte Vicente Leite, cinco salas podem visitadas,duas delas dedicadas a exposições de produções de artistas locais. Serviço O Museu Histórico do Crato ñca localizado à Rua Senador Pompeu 502-Centro.Funciona de Segunda-feira a Sexta-feira das 9 as 17. No ñnal de semana o local e aberto das 19 às 22h.

- Site Miséria

Nenhum comentário: