terça-feira, 31 de maio de 2016

Futebol, na analise de Cícero Nicássio


Coluna Toque de primeira, com Cícero Nicássio

IMPACTO

O futebol brasileiro está tão nivelado por baixo, ao ponto de um time nordestino vencer um time do Sul e não ter impacto nenhum. O Fortaleza desclassificou o Flamengo, pela copa do Brasil com duas vitórias por 2×1, e a torcida tricolor encarou esse feito sem muita festa. No ano de 1980 precisamente no dia seis de março, o Botafogo da Paraíba venceu o Flamengo de Zico, no Maracanã por 2×1 pelo campeonato brasileiro. Essa vitória teve repercussão em todo o Brasil, pelo fato do Flamengo ter um time que poderia vestir a camisa da seleção brasileira e representar a nação muito bem. Mas tudo mudou, e o Rubro Negro de hoje, é um time que vai brigar muito para não cair para a série B. Tomara que eu esteja errado, torcida rubro negra!

AMISTOSOS

O Icasa fez dois amistosos: o primeiro contra o Campo Grande e o segundo contra o Barbalha. O treinador Paulo Morgado tem menos de duas semanas para definir a equipe para estrear no próximo dia 12 contra o Juazeirense (BA). É fácil colocar 11 jogadores em campo, difícil mesmo é formar um time em tão pouco tempo, principalmente quando os talentos estão escassos. Mesmo assim o treinador Paulo Morgado acredita que o Icasa conseguirá a classificação para a fase seguinte a série D. O grupo do Verdão não é fácil!

 GUARANI

Não é tarefa simples formar um time em cada temporada. O guarani foi obrigado a desfazer a base que disputou o campeonato cearense. Alguns jogadores se destacaram e foram embora seduzidos por um melhor salário. O volante Ademílson vai defender o uniclinic, o ala direito Everton foi o primeiro a sair, está no América do Rio Grande do Norte, enquanto isso, o treinador Edson Leivinha corre atrás de nomes para remontar o elenco, pois a estréia do Leão do Mercado será no dia 12/06, contra o Central de Caruaru, no Romeirao. A torcida espera um Guarani diferente daquele da série D do ano passado. É preciso ter ousadia para tentar o acesso a série C.

PIOR DESEMPENHO

O futebol caririense teve o pior desempenho nesses últimos cinco anos em termo de segunda divisão. O Barbalha e o Campo Grande caíram para a terceira divisão, o Crato se manteve com muito sacrifício. No segundo semestre tem a Copa Faris Lopes, e o que esperar dessas três equipes principalmente do Barbalha que terminou a segunda divisão com o pires na mão? Vale lembrar que o Barbalha é detentor de um título da Fares Lopes e que tem sua história numa copa do Brasil. O Crato, por sua vez, não pode fazer da segunda divisão o seu habitat, é preciso ter mais profissionalismo para tentar o acesso em 2017. O dirigente do Campo Grande, Suárez Leite, não tem muita pressa de chegar, por isso seu time viaja em marcha lenta em busca do sucesso.

Nenhum comentário: