O deputado estadual José Ailton Brasil (PP) e o ex-deputado Sineval Roque (PDT) estão numa flagrante guerra de nervos a poucos meses da escolha do candidato da base aliada do governador Camilo Santana para a disputa eleitoral do Crato.
Não é novidade para ninguém que nas articulações que iniciou recentemente o ex-deputado Roque jogou peso na direção estadual do PDT para ter o controle da decisão do PDT no nome a ser ungido para as urnas em 2016.
Roque, de antemão vetou qualquer aproximação ou apoio a José Ailton. Um problema para o deputado do PP.
Mesmo sem muitos votos ou representatividade no Crato, já que saiu derrotado nas urnas em 2012 e 2014 Sineval Roque tem peso no PDT e sua posição muda os destinos da legenda em Crato.
O problema de Roque é explicar para os cratenses sua "amizade" com o tucano Samuel Araripe. Alguns pedetistas vem se sentido incomodados com o fato de Roque nunca ter tido uma postura forte com Samuel Araripe, fazendo uma oposição na gestão do tucana bem fraca, do tipo batendo nas costas do adversário.
Atualmente Roque ataca Ronaldo. O que nunca fez com Samuel.
Os pedetistas querem fazer parte de uma ampla aliança contra Samuel. Roque nem toca no assunto
Mesmo assim, quer ser candidato pelo PDT a prefeito do Crato.
O problema é que essa briga com José Ailton pode ter o efeito contrário já que está levando problemas para a Frente Popular.
Se essa briga não diminuir, os dois sentarem para um diálogo, fumar o cachimbo da paz e se unirem em torno de um programa para a cidade, é possível a frente popular e o próprio governador optarem por outro nome fora do PDT e do PP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário