terça-feira, 31 de maio de 2016

XVI Corrida de santo Antonio de Barbalha com inscrições abertas

Estão abertas até o dia sete de junho, as inscrições para a XIV Corrida Santo Antônio, em Barbalha. 

A prova que será realizada no dia 12 de junho, deve reunir 300 atletas que competirão em percursos de cinco e 10km. Atletas com idade a partir dos 15 anos podem se inscrever para participar da competição. 

Segundo a comissão organizadora, a prova foi pensada para atender um maior nú mero de pessoas, pois a corrida contará com um total de 12 categorias, incluindo elite, masculino e feminino. A competição que faz parte da programação da Festa de Santo Antônio tem o objetivo de promover o lazer, a qualidade de vida e desenvolver a prática do atletismo.

 “A Corrida Santo Antônio já entrou para o calendário esportivo do nosso Cariri. A prova é sempre esperada com muita festa, tanto pelos iniciantes como também pelos veteranos. Este ano, os atletas serão recebidos ao som da sanfona no momento da concentração e também na chegada da prova”, explica Vitor Luna, representante da comissão organizadora da corrida. 

A menos de 15 dias da prova, os atletas estão intensificando os treinos para conseguir um bom resultado na competição. “Vou correr 10km e para enfrentar este desafio, treino cinco vezes por semana e obedeço fielmente a planilha de treinos. 

O reconhecimento do percurso já foi feito e alguns dias antes da prova estarei com outros atletas fazendo novamente o trajeto da corrida. Aliado ao preparo físico também tenho controlado a alimentação para conseguir chegar bem na prova”, conta a advogada e atleta Leila Teixeira. Vitor Luna lembra aos participantes que é importante chegar ao local da competição com uma hora de antecedência.

“A concentração será às 6h, no dia 12 de junho. É importante que o atleta chegue nesse horário para receber o número de identificação. Todos os corredores que completarem a prova receberão medalhas e os três primeiros atletas das categorias: geral, masculino e feminino, serão agraciados com troféus. Após a prova celebraremos mais um evento esportivo ao som da sanfona”, finaliza. Mais informações: Casp Sementes das Pistas / (88) 9995-6677 

-  Jornal do Cariri

Nenhum comentário: