sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sorteio eletrônico de mais 972 moradias do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ é realizado em Crato




Segundo o setor de engenharia da obra do conjunto Filemon Limaverde, cerca de 92% dos serviços já estão concluídos, restando apenas a pintura e cerâmica de 50% das casas.

Mais de duas mil pessoas participaram, na noite de ontem, do sorteio de 982 moradias do Minha Casa, Minha Vida, do Conjunto Filemon Limaverde, em Crato. As casas devem estar sendo entregues aos moradores em agosto deste ano. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Pimenta.

As vagas foram preenchidas mediante sorteio eletrônico, das 1.281 que atenderem aos critérios para a seleção. Aquelas que não estão entre as aptas a receber a moradia, passam a integrar um cadastro reserva, para os casos de desistência ou não estejam em todas as condições de cumprimento do contrato. São mais de R$ 100 milhões em investimentos do Governo Federal na cidade, para entrega do maior projeto habitacional já executado em Crato.

O sorteio eletrônico contou com a presença do prefeito do Município, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, que desejou boa sorte aos presentes. Foram selecionados, inicialmente, 30 deficientes físicos e mais 30 idosos. Além dele, o evento contou com a Gerência Executiva de Habitação da CEF, o Secretário da Cidade, José Muniz, assistentes sociais que realizaram todo o processo de avaliação para a efetivação dos cadastros, entre outras autoridades.

O sonho de conseguir a casa própria causou ansiedade aos selecionados, que desde cedo começavam a chegar ao local do sorteio. As orientações foram repassadas pelos técnicos da CEF para anotarem, na medida que saísse no telão do sorteio, o lote e a quadra para localização das residências.

Crato tem redução no déficit habitacional de 30%


Com a conquista das novas moradias, o prefeito do Crato, que vem trabalhando há alguns anos pela efetivação do programa para a cidade, calcula uma redução no déficit habitacional de cerca de 30%. Conforme levantamento da Secretaria da Cidade, eram mais de 5 mil famílias sem a casa própria. Serão entregues nos próximos meses, pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’, 1.578 unidades habitacionais, incluindo o conjunto Monsenhor Montenegro. As chaves de 596 casas estarão sendo entregues no próximo mês de junho, com data ainda a ser marcada.

O prefeito Ronaldo Fez o anúncio da primeira pessoa beneficiada na noite de ontem, a aposentada Nadia Marques Santos. Ele destacou a grandiosidade do projeto para o Crato, e disse que essa conquista além de ser uma realização pessoal, é também, e principalmente, dos beneficiados, moradores de baixa renda que precisam desse apoio para ter a sua casa própria. Muitas pessoas se continham na hora do sorteio, e até choravam diante da conquista de uma vida, a exemplo da aposentada Maria Luiza Santos, da Vila Lobo. Aos 74 anos, conquista a sua primeira casa. “Estou muito feliz. Eu mereço”, completa.

O secretário da Cidade, José Muniz, lembra que os dois conjuntos foram iniciados na gestão do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos. Ele destacou o esforço da administração na parceria com o Governo Federal para a efetivação da obra.

Nenhum comentário: