terça-feira, 31 de maio de 2016

Programa contempla 1.578 famílias cratenses

Sobre o Minha Casa, Minha Vida em Crato:

O município do Crato concluiu mais uma etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. Desta vez, 982 famílias foram contempladas com unidades habitacionais do Conjunto Filemon Limaverde, que está com cerca de 90% das obras concluídas no bairro Nossa Senhora de Fátima. O sorteio com os nomes dos beneficiados foi realizado pela Caixa Econômica Federal. O esperado é que, até o mês de setembro, o empreendimento seja entregue aos moradores. 

Para o mês de junho está prevista a entrega do Conjunto Monsenhor Montenegro, que possui 596 residências e está 100% concluído. Os futuros moradores, inclusive, já visitaram o local e aguardam o anúncio da Caixa Econômica Federal sobre a data de entrega das chaves de suas casas. Ao todo, foram registradas 5.600 inscrições para concorrer às 1.578 unidades residenciais. 

De acordo com o Secretário da Cidade, José Muniz, os investimentos no programa Minha Casa, Minha Vida no município de Crato ultrapassam os R$100 milhões. As obras contemplam, em sua estrutura, pavimentação, sistema de abastecimento de água e energia e sistema de drenagem. Cada porção de terreno sorteado tem média de 126 metros quadrados de área de lote e área construída de 42 metros quadrados. 

Para o prefeito de Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PSC), o momento é histórico para o município. “O Crato nunca recebeu um conjunto em uma quantidade tão expressiva de habitação como a que estamos recebendo hoje. É uma situação onde só temos a agradecer àqueles que, de certa forma, ajudaram, direta ou indiretamente, para que isso saísse do papel e virasse realidade”, enfatizou o gestor. 

No sorteio realizado na última semana estiveram presentes milhares de famílias cratenses, que, ao ouvirem seus nomes, comemoraram a oportunidade de adquirirem a casa própria. Foi o caso da Maria Helena do Nascimento, que festejou a conquista, e de Maria Aparecida dos Santos, que agradeceu a Deus, emocionada, por alcançar o sonho de sair do aluguel. 

Segundo Léa Mendes e Cynthia Oliveira, assistente social da Secretaria da Cidade, a equipe esteve presente da divulgação do Programa, à etapa de criação dos dossiês que serviriam para análise de compatibilidade para o benefício. Como explicou Cynthia, a Secretaria permanece aberta a denúncias que informem irregularidades para possíveis beneficiados com o Minha Casa, Minha Vida. O sigilo é garantido. Após o recebimento das chaves, os moradores terão o auxílio da equipe de assistentes sociais, por 12 meses, no tocante à integralização da nova comunidade para fortalecimento dos vínculos familiares.

- Jornal do Cariri

Nenhum comentário: