terça-feira, 31 de maio de 2016

Sérgio Barros preparando mais um filme

A produção cinematográfica caririense vai ganhar um novo longa-metragem. O cineasta Sérgio Barros, natural de Fortaleza e juazeirense de coração, inicia os trabalhos para mais um filme. Em seu histórico, são recorrentes as homenagens a personagens nordestinos, como Padre Cícero e Lampião. 

Desta vez, com o filme “O diabo loiro”, ele retorna à história de Corisco, seguidor do rei do cangaço, onde apresenta sua biografia com mais profundidade que anteriormente. Apaixonado pela sétima arte desde criança, Sérgio vê a cidade de Juazeiro do Norte como um espaço que oferece infindáveis oportunidades de locações e histórias para serem filmadas. 

“Nunca desisto. Nasci para isso. Tenho três câmeras e, quando pego uma e a coloco no ombro, tudo vira uma Hollywood depois da Igreja da Matriz”, afirma com orgulho o cineasta, que também já encenou em seus próprios filmes e nos de outros diretores. 

Para auxiliar com os custos, Sérgio enviou ao Governo do Estado um ofício, onde sugere apoio financeiro de R$240 mil. Ele busca ainda apoio junto ao poder público, comerciantes e empresários locais, mas, como afirmou, a concretização dos planos é difícil. Ao seu ver, é preciso mais incentivo à cultura por parte destes, que devem acreditar mais nos artistas e apoiá-los quando preciso. 

As reuniões de pré--produção do filme acontecem semanalmente na Praça da Estação, em Juazeiro, nas manhãs dos domingos. De acordo com Sérgio, mais de cem pessoas devem estar envolvidas no projeto, que tem previsão de iniciar as filmagens no mês de novembro. Mais informações através do telefone (88) 98862-6354.

- Jornal do Cariri

Nenhum comentário: