terça-feira, 24 de maio de 2016

Com governo Temer em crise dólar sobe e bolsa cai

A primeira crise do governo de Michel Temer causou tensão no mercado financeiro ontem. A revelação de diálogos do senador licenciado e ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), nos quais ele sugere um pacto para deter a Operação Lava Jato, fez o dólar comercial fechar em alta de 1,81% e a Bolsa em queda de 0,79%.
Os juros futuros de longo prazo e o CDS (credit default swap), indicador da percepção de risco do país, tiveram forte alta.
Diante da repercussão negativa, que tornou insustentável sua permanência no cargo, Jucá anunciou, já no fechamento do mercado, que vai se licenciar a partir de hoje do Ministério do Planejamento.

Também pesou sobre os negócios o cenário externo negativo, com recuo das commodities, mas profissionais do mercado apontaram o caso envolvendo Jucá como o principal fator de apreensão entre investidores neste pregão.
Para a equipe de análise da Lerosa Investimentos, o caso “trouxe de volta ruído político quando o governo deveria estar focado na questão econômica”.

Outro ponto de atenção dos investidores são as medidas econômicas a serem anunciadas hoje.
- da Folhapress 

Nenhum comentário: