domingo, 22 de maio de 2016

Dr. Waldir Xavier fala sobre e Lava Jato e o sistema carcérario cearense

Interessante entrevista ontem, no programa Aqui Agora, na Rádio FM Progresso 97,7 em Juazeiro do Norte com o Dr. Waldir Xavier, especialista em direto penal.

Ele esteve na Região do Cariri alguns dias esta semana proferindo palestras.

Par aos ouvintes da FM Progresso falou sobre os problemas do sistema carcerário cearense e brasileiro e apontou algumas soluções interessantes e afirmou que o sistema carcerário brasileiro está destruído e que precisa de políticas públicas profundas e constantes para melhorar.

Falou ainda que um dos problemas maiores do Brasil é a ausência de políticas públicas que possam tirar jovens da  marginalidade.

Xavier falou ainda sobre a Operação Lava Jato e disse que a operação teve pontos positivos e negativos e que o no momento atual o Brasil deve ficar atento para as garantias de direitos dos cidadãos.

Para ele, o Estado Democrático de Direito é fundamental, bem como, o exercício democrático do direito, pois os advogados não podem ter seus direitos retirados, ou seja, o livre exercício de seu trabalho, pois isso ao acontecer simplesmente o próprio cidadão  tem seu direito de defesa prejudicado.

Um entrevista simplesmente sensacional. 







Nenhum comentário: