sexta-feira, 27 de maio de 2016

Chico Lopes: "Novas gravações reforçam urgência na anulação do golpe

As novas gravações divulgadas nesta quarta-feira pela imprensa, de diálogos do ex-senador Sérgio Machado com o presidente do Senado, Renan Calheiros, acrescentam novos elementos que reforçam a anulação imediata do impeachment, com a volta da presidenta Dilma e o restabelecimento da democracia. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que desde o início vem denunciando o processo de golpe e já destacara a gravidade das conversas divulgadas na última segunda-feira, entre Sérgio Machado e Romero Jucá, agora ministro afastado do governo interino e golpista de Michel Temer.

"A sociedade está vendo agora que todo esse processo não passou de uma grande farsa, uma grande mentira. Com pretexto de combate à corrupção e das tais pedaladas que todo mundo sabe que não são motivo pra impeachment, tiraram do poder uma presidenta democraticamente eleita por 54 milhões de pessoas e promoveram um golpe no nosso País, em pleno 2016", enfatiza Chico Lopes.

"Agora, quem está dizendo isso não somos nós, que denunciamos o golpe. São pessoas que estiveram em posição de destaque nas decisões que levaram ao impeachment. Isso é muito grave e pede resposta imediata da Justiça, com a responsabilização dessas pessoas e a anulação urgente do impeachment, o restabelecimento da democracia e do voto dos brasileiros", aponta Lopes.

Reforço contra o golpe

"O povo já não aceitava esse processo golpista, pela enorme injustiça cometida e pela ilegalidade total desse movimento, de um impeachment sem qualquer crime de responsabilidade, apenas com um pretexto frágil demais. Agora, mais do que nunca, é urgente a anulação das sessões de votação do impeachment, a volta da presidenta Dilma e da democracia ao nosso País", defende Chico Lopes.

"Diante da gravidade das revelações de pessoas tão influentes, é preciso uma ampla mobilização social, com o povo nas ruas, exigindo a volta da democracia e o respeito ao voto que 54 milhões de brasileiros deram nas eleições de 2014", ressalta Lopes.

"Cara de pau"

"O senador Romero Jucá ainda teve a cara de pau de ir para a sessão do Congresso Nacional nesta terça-feira e sentar na Mesa Diretora. Isso quando admitiu nas gravações que o plano era apenas derrubar a presidenta Dilma para conter a Lava Jato e salvar a própria pele, dos peemedebistas e tucanos", acrescenta o deputado Chico Lopes.

Nenhum comentário: