segunda-feira, 23 de maio de 2016

Chico Lopes: "Gravações de Jucá comprovam conspiração em prol do golpe e urgência em retomar a democracia"

As gravações divulgadas nesta segunda-feira, 23/5, de conversas do senador Romero Jucá, apontado ministro do governo golpista de Michel Temer, comprovam a conspiração de setores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para impor um golpe de estado no Brasil e, com isso, firmar um pacto para frear a operação Lava Jato. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), para quem "o golpe fica ainda mais claro e a situação de Temer e Jucá, ainda mais insustentável" a partir do momento em que o País tem provas concretas da ação coletiva e organizada para derrubar o governo e quebrar a democracia.

Nas conversas, divulgadas pela Folha de S. Paulo, Romero Jucá fala em um "pacto para deter a Lava Jato", o que, para o deputado Chico Lopes, demonstra mais uma vez que não havia nenhum interesse em combater a corrupção, ao contrário do que foi dito durante as votações realizadas na Câmara Federal e no Senado como tentativa de legitimar o processo de golpe no Brasil.

"O único interesse de Temer, Jucá, do PMDB e do grupo golpista que agora diz que governa o País era tirar do poder a presidenta Dilma, eleita democraticamente por 54 milhões de brasileiros. Não tinha nada de interesse em combater corrupção. O único interesse desse grupo era tomar o poder, sem esperar eleições, e uma vez no governo firmar um pacto contra a Lava Jato", aponta Chico Lopes, que denunciou desde o início o processo golpista.


Nenhum comentário: