segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Morre em Barbalha um dos grandes empresários da vanguarda no Cariri e defensor dos interesses da região

O empresário Antonio Gondim Sampaio morreu na manhã deste domingo prestes a comemorar 97 anos de idade o que ocorreria no dia 23 de setembro. Ele
nasceu em Barbalha no ano de 1919, onde morava na Rua do Vidéo, 135 no centro e foi um dos grandes lutadores pelas causas mais importantes do Cariri juntamente com outras importantes lideranças empresarias da região a exemplo do seu conterrâneo Antonio Correia Celestino.

Antonio Gondim era filho de José Sampaio Primo e Maria Garcia Gondim. Deixa viúva dona Maria Zuila Couto Gondim, de 99 anos, com quem teve
quatro filhos. O primogênito e também empresário José Ilânio Couto Gondim morreu jovem em São Paulo com apenas 40 anos no dia 8 de fevereiro de 1982.

Além dele, o professor aposentado da URCA (Universidade Regional do Cariri), Aníbal Couto Gondim, que mora no bairro Lagoa Seca em Juazeiro; o Engenheiro Eletrônico, Frederico Couto Gondim, residente em Salvador (BA) e a Psicóloga Claudia Couto Gondim da Rocha, que mora em Barbalha. Por muito tempo, Seu Antonio – como era conhecido - foi revendedor autorizado da Ford por meio da concessionária de veículos Crajubar no triângulo de Crato, Juazeiro e Barbalha.

Nenhum comentário: